Pontos de Divergência

Comprometimento Global é uma Obrigação

O Grupo Faber-Castell sente uma obrigação consistente em relação a pessoas e ao meio-ambiente. Praticamos nossa responsabilidade social dentro da empresa, com parceiros de negócios e a comunidade.

A Faber-Castell se juntou ao “Pacto Global”, das Nações Unidas, em Junho de 2003. Isto faz de nós uma das primeiras empresas de tamanho médio a encarar os desafios sociais, ecológicos e econômicos da globalização como parte da aliança corporativa entre políticas e a indústria privada.

Nós priorizamos e buscamos continuamente processos ambientais e materiais favoráveis para contribuir com a preservação do planeta. Nós estamos na frente, antecipando tendências e impactos futuros para cumprir com nossas obrigações e garantir a sustentabilidade.

A utilização dos recursos naturais de uma maneira sensata é apenas parte de nosso compromisso com uma melhor qualidade de vida. Nossas florestas gerenciadas pela empresa fazem do Grupo Faber-Castell uma das únicas empresas que absorvem consideravelmente mais dióxido de carbono do que produzem.

Como uma preocupação global, a Faber-Castell continuará a trabalhar para prevenir mudanças climáticas, não somente otimizando os processos de produção e logística e usando energia sustentável, mas também através de envolvimento ativo em organizações protetoras do clima.

Por que? ‒ Porque IT’S OUR NATURE®! (É A NOSSA NATUREZA!)